segunda-feira, 24 de julho de 2017

Cryoshape - Novo Tratamento promete o fim das terríveis quelóides

Quem deixa de se submeter a tratamentos e cirurgias estéticas por receio das marcas deixadas pela má cicatrização pode comemorar. A novidade é o Cryoshape, equipamento desenvolvido em Israel que utiliza a crioterapia (congelamento dos tecidos) para melhorar o aspecto de queloides e cicatrizes hipertróficas. Funciona principalmente nas que não respondem aos métodos de eliminação mais comuns (injeções de corticoide, cirurgia, radioterapia e laser de CO²) ou apresentam efeitos colaterais típicos, como acromia (perda da cor original da pele devido à morte dos melanócitos) e hipersensibilidade.


O novo aparelho consiste em uma agulha (de cerca de 35 cm de comprimento e pouco menos de 0,5 cm de calibre) por onde passa gás nitrogênio líquido. Após aplicar anestesia local, o cirurgião ou dermatologista introduz a agulha no comprimento do queloide, atravessando-o. O gás (que não é injetado no organismo) congela e destrói a cicatriz de dentro para fora, com a vantagem de atingir tecidos profundos normalmente não alcançados por outras técnicas. A sessão pode ser agendada em consultório médico e dura meia hora,  dependendo do tamanho do queloide. É possível tratar mais de uma cicatriz na mesma consulta.A técnica pode ser usada tanto no corpo quanto no rosto e, depois da sessão, o local tratado pode ficar dolorido por dois dias. Como não há sutura na lesão, a recomendação é aplicar gel cicatrizante por duas ou três semanas e não tomar sol no local da cicatriz, . Em três semanas, a cicatrização costuma ser total, com uniformização do relevo e da cor da pele.

 O novo tratamento inovador!
Havia poucos, se algum, tratamentos de cicatrizes queloides duradouras para cicatrizes grandes e persistentes.
Cryoshape é uma inovadora tecnologia de remoção de cicatrizes de quelóide. Permite o tratamento com cicatrizes queloidais, congelando e destruindo o tecido cicatricial profundo que faz com que o quelóide se desenvolva. O tratamento com cicatrizes queloidais utilizando uma sonda Cryoshape envolve o tratamento direto do material cicatricial profundo e o congelamento do tecido ao longo de toda a cicatriz. Cryoshape efetivamente trata mesmo grandes cicatrizes de quelóide em uma única sessão e reduz o volume com sucesso e minimiza o desconforto causado pelos quelóides.




Os resultados são surpreendentes
O tratamento com queloides utilizando a tecnologia Cryoshape mostrou causar um desconforto mínimo, com pouco risco de recorrência da cicatriz de quelóide ou mudanças de pigmentação próximas ao local de tratamento de cicatrizes de quelóide. Ao contrário de outros métodos de remoção de cicatriz de quelóide que requerem múltiplos tratamentos durante um longo período de tempo, uma sessão de tratamento de quelóides usando Cryoshape geralmente reduz o tecido cicatricial e minimiza significativamente o quelóide.