sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Quelóide X Tatuagem: Será que quem tem tendência pra quelóide pode se tatuar?

A tatuagem é  considerada uma pequena lesão na pele e por isso é importante o processo de cicatrização e a forma em que o corpo reage a esse processo.
É sempre aconselhado fazer um pequeno teste  uma semana antes de se tatuar, pois, pode-se apresentar algum tipo de alergia a alguns pigmentos da tinta.
A lesão da tatuagem só atinge a camada superficial da pele, a epiderme, e quem tem problemas com quelóide é expressamente importante realizar esse teste pelo menos 15 dias antes, que é o tempo mínimo para que se forme o quelóide. O quelóide se formará dependendo do tipo de pele de cada um e do profissional que irá realizar o procedimento.
E depois de feito o procedimento é TOTALMENTE proibido alimentar-se de alimentos remosos(ex:carne de porco, chocolate) , pois pode prejudicar o processo de cicatrização e piorar o ou contribuir no surgimento da quelóide.
A pessoa pode se tatuar sim, mas como foi citado, depende da pele e do tatuador. Pessoas de tom de pele mais escuro (pardos e negros) que sabem que têm tendência deveriam evitar. Se tatuar sabendo que tem tendência pra quelóide é simplesmente um "tiro no escuro", pode dar certo, assim como pode se tornar um constrangimento, cabe à pessoa saber se deve se arriscar ou nao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário