segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Alimentos que devem ser evitados por quem tem quelóide

Quem convive com o problema sabe que a alimentação é um fator que contribui para o crescimento da quelóide,  mas muitos não sabem quais são os vilões da alimentação além da carne de porco,  pimenta e chocolate.
Chamados de alimentos remosos, eles atrapalham na cicatrização por conterem muita proteína,  e um trauma (ou ferimento)  no caso de quem tem quelóide,  eles têm um efeito mais devastador do que em quem não tem.

Segue abaixo alguns alimentos que devem ser evitados por nós que sofremos com as temidas quelóides:
Pimenta
Calabresa
Salsisha
Maionese
Refrigerantes
Carangueijo
Pato
Melancia
Ovo
Chocolate
Farinha
Cavala
Feijoada
Carne de Porco
Carne de Carneiro
Farinha
Carne de Peru
Mariscos de todos os tipos
Carne Enlatada
Mortadela.

Mas há também,  os alimentos ricos em colágeno que contribuem para aumentar ainda mais o problema,  apesar de apenas 1% do colágeno dos alimentos serem absorvidos pelo organismo, há outros alimentos que aceleram esse processo de absorvição.
Os alimentos mais ricos em colágeno são as proteínas de origem animal, como carnes vermelhas ou brancas e a gelatina convencional.
E os alimentos que potencializam essa absorvição são todos os alimentos ricos em vitamina C como por exemplo o abacaxi,  laranja, acelora e etc.

Cheguei á conclusão que tudo contribui para o crescimento do quelóide,  porém precisamos de todos esses alimentos para sobreviver. Então o jeito é consumir com moderação e torcer pra não piorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário