domingo, 15 de fevereiro de 2015

Tratamentos estéticos para quelóides

Para cada caso específico de quelóide existe um tipo de tratamento, listamos abaixo alguns dos procedimentos estéticos que mais dão resultados, são eles:

Peeling: consiste na aplicação de uma solução química sobre a pele que esfolia e combate a determinadas condições de pele incluindo cicatrizes. O contato desta solução com a pele permite remover e regenerar as camadas da pele.

Injeções de cortisona: são o tipo mais indicado de tratamento para queloides pequenos ou que estão no início do desenvolvimento. O medicamento é injetado na lesão, com intervalo de quatro a seis semanas. Este tratamento diminui o tamanho da cicatriz e a irritação.

Medicamentos recentes: para evitar o queloide antes mesmo que ele se forme, medicamentos como Interferon, Fluoracil e Tamixofeno aplicados na lesão podem ser benéficos, uma vez que diminuem a produção de colágeno, responsável pelo crescimento exagerado da cicatriz.

Criocirurgia: é o congelamento da lesão com nitrogênio líquido para reduzir o queloide, tornando-o mais liso e com menor relevo. Importante frisar que pode causar o clareamento da pele no local onde for aplicado o nitrogênio.

Laserterapia: possui grande eficácia no clareamento e diminuição do queloide. Consiste em expor a cicatriz a um laser “aquece” a camada superficial da pele, a epiderme e parte da derme. O laser move-se por toda a cicatriz removendo assim as camadas mais afetadas, o que permite expor novas e mais naturais camadas de pele.

Betaterapia: recomendada em casos de indivíduos que necessitam realizar um procedimento cirúrgico e têm tendência a desenvolver queloides. Aplica-se radiação no local onde houve a necessidade de realizar cortes para reduzir o risco de surgirem as cicatrizes. A betaterapiA deve ser iniciada até 48 horas após o procedimento cirúrgico para ter melhores resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário