Muco de caracol no tratamento de quelóides
Com a evolução da medicina e das tecnologias o homem vem se mostrando que é capaz de superar limites e para a alegria de quem vive o drama de ter quelóides, estudos indicam que o muco de certas espécies de caracóis vem auxiliando no tratamento das quelóides.
Os cremes à base do muco são os queridinhos das celebridades internacionais, pois tem efeito "milagroso" de tratar também as rugas quem vem com a idade.
Para comprovar a veracidade dos fatos, alunos da faculdade de Medicina veterinária da USP fizeram testes em camundongos para comprovar a tese.
Os caracóis terrestres são animais capazes de produzir através de glândulas localizadas em toda superfície do seu corpo, uma secreção glicoproteica denominada muco, que dentre outras funções, apresenta poder antibacteriano, que pode auxiliar nos processos de reparação de feridas de origens diversas.Foram utilizadas 2 espécies de caracóis e uma ração contendo uma substância chamada Symphytum officinale). Ao final da experiência notou-se os camundongos alimentados com essa ração e associada com o muco dos caracóis teve excelentes resultados se for comparar ao grupo que só comeu a ração especial.
Mas a prática, as empresas que vendem os cremes à base do muco, ainda não tiveram comprovações nas quelóides humanas, mas garantem que auxilia no tratamento. Minha dica é: Se não servir para tratar a quelóide, pelo menos você vai ficar com a pele das estrelas de Hollywood.
Nenhum comentário:
Postar um comentário